Mês do empreendedorismo feminino é celebrado com palestra sobre negócios de impacto no CRCSC
Data de Publicação: 2 de dezembro de 2024
Crédito da Matéria: Graziella Itamaro
Fotos: Ana Cláudia Antunes
Empreendedorismo e negócios de resultados foi o assunto da palestra realizada pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e a Comissão CRCSC Mulher nesta quinta-feira (28/11).
No mês em que é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, a consultora em Cultura Empresarial de Resultados, Silvia Sarmento, trouxe a palestra “Empresas feitas para Impactar!” onde abordou sobre negócios, liderança, cultura, dados, tecnologia, impacto, gestão e performance.
As participantes foram recepcionadas pela vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSC, Katia Cilene Tavares, que ressaltou a relevância do tema exposto. “Empreender é um grande desafio e por isso é sempre importante buscarmos conhecimentos que impulsionem o desenvolvimento”, declarou a conselheira.
Além de comemorar a data que homenageia as mulheres que empreendem e motivar a participação nos negócios, o objetivo do evento foi incentivar o desenvolvimento feminino. “São muitas as situações e papeis que desempenhamos como mulheres na sociedade e nem sempre conseguimos parar e olhar para nós. Mas, em nossas empresas, é importante tirarmos este tempo para refletir quais são os nossos propósitos para impactar e ter sucesso nos negócios”, declarou Milena Propp, conselheira e coordenadora da comissão CRCSC Mulher que também recebeu as participantes para a capacitação.
A palestrante trouxe reflexões sobre cultura e valores empresariais e inspirou as participantes sobre como engajarem as equipes para alcançarem o sucesso empresarial. “Precisamos parar para ouvir o público interno e proporcionar o empreendedorismo nas equipes internas. Quando falamos de empresas feitas para impactar, falamos em gerar sentimento de pertencimento, gerar valor, e que este modelo seja disseminado, pois não há como construir uma cultura de time forte, sem pessoas impactadas, sem pessoas com valores”, ressaltou Silvia.
O evento contou com o patrocínio do Núcleo de Contadores da Associação Empresarial de São José (Aemflo), o Nucont.